Skip to main content

Segunda Ação - Escola Municipal Belita Tameirão

Dia 08/11 a coordenadora do projetos “As cores da leitura”, registrado na PROEXC edital PROCARTE 2019, foi convidada pela supervisora pedagógica da escola municipal Belita Tameirão a participar de um projeto de ensino com a turma do quinto ano da professora Claudia. 

Os alunos que já haviam tido contato com livro infantil “Eu posso ser o que eu quiser ser” resultante do outro projeto Construindo a propria historia: racismo e representatividade da criança negra na literatura infantil, estudaram o mesmo e resolveram entrevistar a autora do livro. As crianças fizeram questões sobre a trajetória  profissional e pessoal da autora e sobre o tema racismo e representatividade. 

A professora Claudia juntamente com os alunos selecionaram algumas pesonalidades negras para homenagear, tendo em vista o mês reservado a reflexão da consciência negra, entre elas a coordenadora do projeto e autora do livro mencionado, Profa. Geruza de Fátima Tome Sabino.

 Foi muito importante constatar o quanto a escola está envolvida com o projeto desde o início do ano e perceber  os desdobramentos positivos para a sala de aula e representatividade da pessoa negra.